INVESTIGACAO EMPRESARIAL

O detetive particulares conjugal é um detetive especializado em confirmar ou acabar com suspeitas de uma traição. Investigação conjugal .
INVESTIGACAO EMPRESARIA

INVESTIGACAO EMPRESARIA

Neste artigo vamos esclarecer um pouco sobre um serviço tão essencial que é a investigação empresarial. O trabalho de administrar uma empresa pode ser uma atividade um tanto complexa que exija serviços nada fáceis.

Isso se dá por conta de o ambiente corporativo ter muitas demandas, ocasionando assim em pressões e, talvez alguns de desafios.

E por mais que, haja confiança entre aqueles que prestam serviços a uma empresa, ainda assim esses trabalhadores são pessoas que, em algum momento podem acabar agindo de más intenções para como a empresa, e assim trazer algum benefício sobre si mesmo ou para pessoas que são chegadas.

No caso de haver algum sinal que levante suspeita de que investigação empresarial sócios, funcionários ou qualquer empregado que tenha ligação com a empresa, é importante investigar.

Há várias formas de sócios e funcionários prejudicarem um negócio, e se antecipar é uma ótima ação para evitar problemas.

Então se está percebendo comportamentos estranhos, ou simplesmente quer tirar dúvidas, a solução é contratar um detetive empresarial, que atua como um detetive particular.

Isso porque, normalmente vazamentos de dados e roubos, é feito por alguém de dentro da empresa. Devido ao fácil acesso de informações internas e a dinheiro, esses funcionários ou sócios podem acabar agindo de maneira desonesta e imprudente.

Então contratar o detetive particular  investigação empresarial é de ajuda para que seja feita uma investigação entre todos os funcionários, ou daqueles que levantam certa suspeita, independente de qual seja o cargo que eles tenham.

O detetive pode averiguar se há desvios das verbas da empresa, fraudes, venda de informações ou qualquer infração que possa haver em um âmbito empresarial e desta feita dando certeza para a empresa se existe ou não alguém na empresa agindo de maneira irregular.

 

O que é um detetive empresarial?

É aquele que é responsável por dar um fim a qualquer hipótese ou suspeita que se tem de alguma coisa errada, acontecendo dentro de uma empresa, ou com funcionários específicos.

Dessa forma, investigação empresarial revela a verdade ao seu cliente para que o mesmo possa decidir quais ações deseja tomar a partir das informações obtidas com o detetive.

 

Por que contratar um detetive particular empresarial?

Quando entendemos do que se trata o trabalho do detetive numa investigação empresarial, pode-se pensar que a procura por esse profissional seja feita apenas quando já há alguma desconfiança.

No entanto, isso não é verdade.

Obviamente, que quando o administrador da empresa ou funcionários tem desconfiança de que algo possa estar errado, já um é um indicativo importante que deve ser levado em conta o quanto antes.

Não é necessário aguardar até que esse momento aconteça para pedir que uma investigação empresarial seja realizada.

Esse alerta é importante porque, vários dos golpes que as empresas sofrem são bem ardilosos

e dessa forma um comportamento estranho acaba por passar despercebido pelas pessoas. Dessa forma apenas um detetive particular poderá ser capaz de desvendar tal golpe.

Os tipos de golpes que costumam acontecer são por exemplo desvios de pequenas quantias de dinheiro, a fim da perda não ficar tão perceptível, e dificultar a descoberta.

Mas além de existir dentro de uma empresa o desvio de dinheiro, essa não é a única maneira que as pessoas podem agir com má intenção ou causar fraudes.

Com a ajuda do detetive particular investigação empresarial, pode ser implantado dentro da empresa aparelhos de escutas telefônicas, microfones e até mesmo equipamentos de espionagem possam ter sido instalados (micro câmeras por exemplo), que são instrumentos que não são facilmente detectados. E assim, você poderia conseguir as informações de que precisa para tomar atitudes pertinentes ao comportamento dos funcionários.

Então, considerando tudo que falamos até o momento, a investigação empresarial possui dois objetivos. Uma é a investigação afim de corrigir ou descobrir algo que está acontecendo.

E a segunda, é quando a investigação é realizada como forma de prevenção, para evitar que algo errado aconteça, afinal, nunca se sabe quando de fato irá acontecer.

Sabendo-se agora alguns indicativos que podem determinar quando se deve solicitar uma investigação empresarial, vamos entender agora como funciona essa investigação.

 

Como a investigação empresarial é conduzida?

No período da investigação empresarial, ocorre que o detetive particular vai realizar uma pesquisa para saber mais sobre todos os funcionários, quantidade de funções e etc.

E também estará atento a que se candidatar à para a vaga de emprego naquela empresa.

Ao fazer isso, o detetive particular consegue obter as informações necessárias para sua investigação, o que envolve coletar todas as informações possíveis de cada individuo.

Além disso, reúne informações sobre o crédito dos empregados, as experiências obtidas em empresas pelas quais passaram antes desse novo emprego e etc.

Além dessas informações, o detetive particular segue um guia que demonstra as ações que são necessárias para garantir que a investigação seja realizada com exatidão. Parte desse guia exige-se o seguinte:

Que todos os canais de comunicação que há na empresa sejam verificados.

Garantir provas visuais, como fotografias, que comprovem encontros suspeitos entre os funcionários e pessoas ligadas que estejam conectadas a concorrência.

Além das fotografias, o detetive providenciará investigação empresarial registros de gravações de áudio e vídeo para sustentar os seus argumentos quando for apresentar ao contratante.

 

O detetive particular empresarial em ação

 

 

Durante a direção da investigação, o profissional as vezes entra na empresa como um novo “contratado” e passa a ter seu nome presente no quadro de funcionários.

Após ser incluído investigação empresarial na empresa, o detetive particular ficará de olho na rotina dos funcionários a fim de observar e registrar o perfil e atitudes que cada um tem, além de poder conviver diariamente com eles.

Em determinados casos de investigação empresarial, pode ser preciso que a vigilância se estenda até as residências daqueles funcionários que deixam suspeitas, e ocorre em especial com os que estão sendo candidatos para um novo cargo de sócio / gestor na empresa.

Assim, o detetive terá a capacidade de identificar se existe ali qualquer espécie de infrações, roubos, desvio, venda de informações e etc.

É bom ressaltar que toda a investigação e averiguação dos fatos é realizada de modo totalmente discreto, mantendo o sigilo.

 

Qual é o Resultado da Investigação nas Empresarial?

 Após concluir as suas investigações, coletar provas suficientes e saber tudo o que era preciso, o investigador passa o relatório de todo o caso para o contratante que por sua vez se comunica com a equipe de Recursos Humanos.

Essa equipe por fim tome as providências no caso do funcionário e qualquer outro que esteja envolvido na atuação dos crimes contra a empresa.

Nesses casos, a providência resulta em demissão dos mesmos para evitar que a empresa não passe mais pelo mesmo prejuízo.

Além disso, se a empresa desejar, ela pode optar por abrir um processo judicial contra os funcionários envolvidos nas fraudes, usando as evidências coletadas pelo detetive como prova, a fim de que possam restituir um valor à empresa de acordo com o que as leis ordenarem.

 

Benefícios de uma investigação empresarial

As investigações feitas nas empresas são sempre visando o benefício das mesmas.

Com essa investigação as empresas conseguem detectar as pessoas responsáveis por causar desordem na companhia e assim tomar as medidas necessárias para repreendê-los.

Além disso, o serviço de investigação é útil para a estabilidade do setor empresarial no que diz respeito às políticas ou, quaisquer procedimentos que necessitem de algum reparo.

Outro benefício é que a empresa vai conseguir avaliar com precisão se há ou não irregularidade. A investigação garante um auxílio para poder comprovar os casos que não houve nenhuma ação irregular.

E mais uma vantagem de se contratar uma investigação empresarial é que a própria empresa mostra que leva a sério a hipótese de um possível delito e que está fazendo o seu máximo para remediar a situação.

Esperamos que os seus funcionários e sócios cumpram com todos os padrões, leis e políticas do seu local de trabalho.

Na investigação empresarial o serviço que o detetive particular realiza pode preservar sua empresa dos problemas corporativos que existem.

Então não deixe tais problemas sem serem solucionados, pois eles podem trazer consequências muito graves.

Em vez disso, solicite uma investigação empresarial do detetive  para manter a estabilidade dentro da sua empresa.

Entre em contato agora mesmo com a  Detetives para saber mais informações referente a : Investigação Empresarial Investigação Particular Investigação Particular em São Paulo Investigações Particulares

Saiba mais sobre Detetive Empresarial

(11) 91089-8159

Avalie esse post

Benefícios de uma investigação empresarial

Qual é o Resultado da Investigação nas Empresarial?

investigação empresarial

INVESTIGACAO EMPRESARIA

y yguygu gigiyu

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?